top of page
ecaturma72

Novos encontros vêm aí

O Clovis Naconecy, em nome da Comissão Organizadora, enviou email a todos os participantes para agradecer a presença e estimular novas reuniões. Foram sugeridos reencontros anuais, uma grande festa nos 40 anos e estimuladas confraternizações entre colegas do mesmo curso ou profissão. A receptividade foi boa, prova de que o grande encontro foi o primeiro passo. O pessoal está mesmo muito a fim de se reunir novamente. Abaixo, algumas opiniões sobre os próximos capítulos.

Concordo com um encontro anual. Foi tão bom rever tantos amigos e não podemos deixar que isso se perca. Aguardo notícias, e, contem comigo e o INTIMEX. Bjs Ruth Acho que podíamos incluir um sarau nas reuniões: poesias, músicas, talentos, aberto para quem quiser. É bem legal. Abraços Fabio

Clovis Obrigada pelas belas palavras tão importantes para nós todos, especialmente para mim nessa altura de minha vida! Fiquei muito emocionada no encontro, reconheci a maioria dos colegas que, sem exagero, estão iguais aos garotos de 30 anos atrás, até mais bonitos, com expressões mais felizes, com certeza também pelo reencontro. Fazia tempo que não me sentia tão bem; enfim, estava revivendo um momento maravilhoso de minha vida, quando já madura e mãe de cinco filhos, estava novamente estudando, com deveres para fazer como eles… Tenho acompanhado as mensagens dos caros colegas e, incrível, constatar que o sentimento é o mesmo em todos. Voltamos no tempo sim, agora com mais intensidade porque, de repente, sentimos o quanto a ECA representou em nossas vidas e como ele (o tempo) está passando depressa demais. Por essas razões, gostaria que a próxima reunião acontecesse logo; 2012 está muito longe, por que não em novembro deste ano? Ofereci a casa de minha mãe no Guaruja, se for um grupo menor. E adorei a idéia de um fim de semana juntos; podemos colocar todas as histórias em dia e deixar os probleminhas em casa. Muito obrigada a você e a toda comissão que tanto se empenhou em reunir todos nós e conseguir uma festa tão emocionante que continua através das mensagens enviadas ao blog. Um afetuoso abraço Haifa Pessoal, muito obrigada, valeu mesmo ! Vou procurar nas minhas coisas e alimentar nosso blog. Acho ótima idéia o encontro anual e o super-encontro em 2012! Abração, Chris Rizzi

Eu é que agradeço mais uma vez a todos os que se empenharam para que tudo desse certo e todos poderem usufruir. Concordo com tudo! E vamos manter esse link, sim, pelo blog! Beijoca a todos, Cri. Prezado  Clóvis O encontro foi ótimo e tem de entrar no calendário. A festa de 40 anos por três dias me parece uma boa alternativa, quem sabe num hotel-fazenda, onde haverá menor dispersão. Mas acho que é muito importante reatar antigos relacionamentos com as turmas específicas. Eu, por exemplo, nem me lembrava de que a Lilian Witte Fibe fez Jornalismo na mesma turma que eu. E vários outros colegas já me haviam saído da memória. A Haifa Sabag já está interessada em reunir a turma de Jornalismo em algum lugar, nos próximos meses. É certo que existe afinidade maior entre os que terminaram juntos um mesmo curso. E isso deve acontecer com as outras turmas, setorialmente, até que haja, nos 40 anos, o “encontrão”. Se todas as turmas voltarem a relacionar-se com alguma regularidade, o encontrão de 2012 vai ter mais ‘champignon’. Será uma autêntica confrernização de panelinhas, mais descontraída. Podem contar comingo nessas iniciativas. Se precisarem de alguma ajuda, mesmo distante do centro de decisões estarei pronto para dar a minha parcela de contribuição. Abraços Marco Aurélio Clóvis, foi muito bacana a reunião da turma. Fiquei feliz de reencontrar pessoas queridas que eu não via há muito tempo. Agora que, como vc diz, a taquicardia amenizou, começo a identificar uma série de colegas que não reconheci de imediato. Muita gente, muita emoção. Gosto da idéia de encontros anuais e também de encontros menores das turmas específicas ( nós do jornalismo já estamos falando de um almoço no Guarujá, chez Haifa). Todo esse movimento poderia culminar com o encontro dos 40 anos … Minha impressora quebrou e, por isso, ainda não escaneei algumas fotos que tenho dos anos 70. Vou ver se faço isso esta semana e envio para o blog. Mais uma vez, obrigada pelo encontro. Bjs. Glória

Que lindo, Clovis, acabo de mandar um monte de fotos pro Gera, vou copiar você também. Topo tudo, desde que não tenha copa do mundo no meio, fico nervosa, não consigo ver jogo com mais gente. Beijos e UM MILHÃO DE OBRIGADAS pelo que você e a sua comissão nos fez viver. Como disse, topo tudo com esse povo maravilhoso que construiu um pouco a minha vida e o que eu sou hoje. Lory

Ótimas ideias e iniciativas! Meu voto e para uma reuniao anual em vez de uma reunião nas datas “redondas” até porque nos comecamos sem este ritual. E vai quem quer ou quem pode a cada ano e nada impede que alguns so aparecam nas reunioes maiores( ex. 40 anos, etc). Tambem acho que muitos irao passar um fim de semana gostoso juntos mas talvez muitos nao possam por razoes familiares ou professionais, nao acha? Ate para esse primeiro e memoravel almoco alguns so confirmaram na ultima hora. Boa semana e um beijo para voce e para a sua esposa de quem gostei muito. Cecilia

Clovis, meu querido e, daqui pra frente, jamais esquecido, sempre lembrado, salve, salve Concordo com tudo isso que você disse, apoio, faço divulgação e…, quando é mesmo que a gente se vê de novo? .rsrsr bjs Suely


A emoção despertada pelo nosso reencontro mostra que aquela vibração que tinhamos aos 20 anos continua viva em nossos corações. Que tal juntarmos as duas idéias, o dia 27 todos os anos e a grande comemoração dos 40 anos com o super fim de semana em 2012 ? Um grande abraço e meu agradecimento pelo lindo presente que vocês nos deram. Clodes

Grande Clóvis, eu que agradeço a você e à comissão organizadora a realização do encontro que tivemos e, ainda, a disposição de promover novos encontros, além de manter ativo este blog.  Concordo tanto com a idéia do encontro prolongado de 40 anos, como com os encontros anuais.  Toda a força. Grande abraço,  Amilcar M. Claro

Caro Clovis, Entendi a proposta de novos encontros. Confesso que estou incerto sobre o quando, a cada ano ou em 2012, quando serão 40 anos de calouros da ECA. Quem sabe a comissão estuda uma proposta mista dessas duas, ou seja, daqui para frente, a cada mês de julho (2010 e 2011), realiza-se um encontro para quem puder ir, e um grandão em julho de 2012, onde todos são intimados a ir. Seguramente, motivação não faltará. Penso que o fundamental é fixar a data, bater o martelo e comunicar a tropa com antecedência. Bem. Estou um pouquinho longe mas motivado. É só bater o sino. Aliás, já coloquei o endereço na abertura do navegador. Estou vasculhando gavetas para encontrar algo que possa postar no blog. Até mais. Aguardo notícias. Wagner Baggio




Oi, Clovis!!! Imagina, EU é que agradeço o empenho de vocês!!!

Sei que não foi tarefa fácil. Certamente vocês fizeram a diferença. Foi uma experiência maravilhosa, mesclada de alegria, tristeza ou nostalgia, não sei bem como explicar. Talvez eu tenha entrado num mundo de “saudades desconhecidas”, eu havia me distanciado e esquecido de quase todos, acredito que isso me afetou um pouco, afinal, COMO EU PODIA ESQUECER dos colegas e também dos AMIGOS ??? Mas estava tudo certo, os caminhos bifurcaram, as distancias aconteceram… e nessas, também se esqueceram de mim. Foi estranho no início, mas depois o coração acalmou, entendeu que toda aquela confusão interior precisaria de tempo para compreender esse mesmo TEMPO. Agora, vcs falam de novo reencontro, acho perfeito uma reunião por ano, assim não nos perderemos, nem nos esqueceremos, certo? Gostei também do REENCONTRO: Festa dos 40 ANOS, em 2012, com vários dias de duração praticamente uma RAVE…rs Concordo com ambas as idéias. Em princípio tudo bem, mas hoje fica difícil falar sobre minha disponibilidade para tantos dias seguidos, 3 anos a frente. UAU!!! Impossível prever, mas vamos lá, pensamento positivo, quem sabe tudo dará certo, não é? Quanto ao BLOG: manterá as pessoas mais proximas, só isso já é um ganho imenso, faz parte das coisas que não tem preço.   Bom, meu amigo, preciso sair,   Um grande abraço, e        *M*U*I*T*O*   *O*B*R*I*G*A*D*A*  a você e à comissão organizadora.    BJOs a todos,    Maria Inês

Oi Clovis! É um prazer ouvi-lo (!). Na verdade, você deveria começar sua mensagem com um “de nada”.Afinal, quem tem que agradecer por esse grande dia, sou eu. Eu fiquei muito feliz com esse encontro e pensei que ninguém fosse se lembrar mais de mim. Não foi o que aconteceu. Parecia que eu tinha visto muitas daquelas pessoas um dia antes. As conversas que eu mantive foi como uma continuidade. Impressionante! Estou acompanhando o blog, quase diariamente, pois naquele sábado eu  senti como muitos colegas sentiram:  uma enorme alegria! Aliás, se um sentimento foi a tônica, este foi a alegria. Todos estavam felizes demais. O que achei mais engraçado, foi que  alguns deles  não perderam o jeito que tinham. A Ana Elisa continua delicada. A Ana Maria, a mesma meninona. A Tania, sempre simpática! A Aeda, nem se fala! O único que eu achei um pouco mais assentado foi o Rodolfo, pois me lembro dele bem estabanadão!. Ele era muito engraçado com seu sotaque bem paulistão. Bem, quanto a próximos encontros, eu topo qualquer negócio. Já não sou muito difícil, mesmo! Então o que vocês decidirem, eu aceito. Mantenha contato sempre e um grande abraço! Ivani Falou, Clóvis! Mais uma vez, parabéns pela idéia deste ano. Como 2012 ainda está um tanto distante, acho que almoços em 2010 e 2011 serão uma boa pedida para mantermos a turma unida e preparar o grande encontro dos 40 anos.

abração do Paulo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2_Post
bottom of page