top of page
ecaturma72

" A ECA é uma criança. E a vida também"

Atualizado: 16 de set. de 2022

ORLANDO BARROZO


Orlando, Rosa e Gera

Orlando, Rosa e Gera


Acho que a Suely matou a charada: encontramos o céu!!! Nos últimos dias, me emocionei várias vezes diante da tela do computador, lendo as mensagens e vendo as fotos aqui neste blog. E, claro, me emocionei mais ainda no sábado, ao reencontrar tanta gente querida. Fui dormir pensando: “Por que será que o destino separa pessoas que têm tanto em comum”?

Agora, lendo as mensagens da Marieta, do Marcos Aidar e da Sueli, as lágrimas voltaram e decidi escrever estas linhas. Sim, é possível reunirmo-nos num outro nível de vínculo, como ficou provado sábado. Não somos mais os mesmos, mas continuamos conectados por alguma confluência cósmica (para citar frase que, acho, é do Clóvis).O céu está bem próximo. É só mantermos acesa a chama das últimas semanas. Temos muito que aproveitar.

Nossa turma – não tenho dúvidas – tem algo de especial. Como disse o Zamith na homenagem ao Herzog, nada é por acaso. A ECA tem (sempre teve?) uma aura diferente, e nós, felizmente, parece que a reencontramos. Está preservada inteirinha aqui nos nossos corações, apesar dos tantos anos passados. Lembrei também da canção de Caetano, “Oração ao Tempo”, que diz: “Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos, num outro nível de vínculo”. Nada é por acaso!

 A ECA é uma criança. E a vida também.

Até o próximo (re)encontro, que será logo, logo.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2_Post
bottom of page