top of page
ecaturma72

Ronaldo Boerngen

Atualizado: 16 de set. de 2022

Nasci junto às margens plácidas do Ipiranga em uma família operária. No primeiro ano do colegial, vi que engenharia (ou seja, construir pontes) não era a minha a minha praia. O que eu queria era CINEMA. Na época, contudo, já era um fiel amante da absorvente e ciumenta Clio. Por isso, apesar de formado na ECA (mais que cinema, foi em Desenho Animado), segui a carreira de professor de história. Continuei como aluno na ECA até 1979, quando embiquei na geografia (saí só em 1990). Em tempo, na minha banca de mestrado (dez.2002) estava a contemporânea Mirian Rejovski. Atualmente leciono História da Educação em duas faculdades de pedagogia, sou casado com uma ex-aluna e tenho uma filha de cinco anos (que me mostrou que Piaget não era o enrolão que eu acreditava ser quando fazia a licenciatura).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Amilcar Claro

Amigos, depois de formado em cinema pela nossa ECA, fiz, em 1980, o curso de direção de cinema e televisão da UCLA – University of...

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2_Post
bottom of page