top of page
ecaturma72

Laura Carneiro

Atualizado: 16 de set. de 2022

Laura e Percival

Laura e Percival


Turma de Rádio e TV, única mulher entre sete alunos. Fiz o mestrado (1981) em Gestão da Comunicação, com o Otto Scherb, que faleceu durante a orientação: não defendi, mesmo aprovada na qualificação. Em 1987, como dava aulas em Jornalismo na Metodista, Faap e outras, cursei uns 2 anos e graduei-me nessa área na Cásper. Em TV, fiz a coordenação de produção de musicais para a TV Bandeirantes, com Roberto de Oliveira, em especial o inesquecível Falso Brilhante da Elis. Depois, fui trabalhar em publicidade, na Pão de Açúcar Publicidade, onde criei o departamento de Rádio e TV e produzi muitos filmes e peças de áudio publicitários. Passei algum tempo da redação da Folha e mais na Hill&Knowlton, onde descobri o desafio de fazer uma boa assessoria de comunicação. De lá, o convite para implantar o trabalho de assessoria de imprensa na reitoria da UNESP, em 1989, onde fiquei por 15 anos. Com a posse do Covas, fui convidada para coordenar toda a comunicação da Secretaria Estadual de Educação. Na Secretaria, fui assessora de imprensa, criei as primeiras teleconferências com escolas, políticas públicas em educação, publicações para alunos, pais e professores…  Em 2001, decidi voltar para a UNESP. Casei-me em 1978 com Percival Tirapeli, que conheci no ônibus para Salvador, no ano em que terminamos a faculdade, artista plástico e professor titular em artes visuais no Instituto de Artes da UNESP (cidade de São Paulo): desde 2000 tenho me dedicado bastante à construção da carreira dele na universidade, e depois como autor de livros de arte. Hoje, dirijo a Arte Integrada Comunicação (desde 2001), publicando catálogos de artes, house-organs, organizando palestras e projetos culturais especialmente na área de artes visuais. Viajamos muito no apoio à produção de livros de arte e de aulas (www.tirapeli.pro.br) Temos dois filhos: Rafael, 28, e Tarsila, 27.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page